Ter, 29 de novembro de 2022, 11:40

Simpósio na UFS discute cenários de prática de Residência Multiprofissional em Saúde da Família
Campus de Lagarto conta com 12 residentes em Saúde da Família
Abertura do evento. Imagem: Ana Laura Farias/Campus Lagarto
Abertura do evento. Imagem: Ana Laura Farias/Campus Lagarto

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família do Campus de Lagarto, realizou seu I Simpósio, na Vivência do campus Lagarto, nas últimas quinta (24) e sexta-feira (25). O evento contou com docentes, residentes, profissionais de saúde e discentes de graduação.

A coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família, professora Chiara Rocha, do Departamento de Farmácia do Campus Lagarto, explica que a iniciativa do evento partiu dos residentes. “As temáticas refletem a relação estreita que a nossa Residência tem com a comunidade. Isso reflete a proposta de inserir o profissional residente na formação para o SUS, com um olhar humanizado para o paciente”, explica.

A programação incluiu palestras sobre saúde mental, atenção primária, infecções sexualmente transmissíveis, cuidados paliativos, humanização em saúde, práticas integrativas e complementares e educação em saúde, dentre outras.

Atualmente, são 12 residentes em Saúde da Família no campus Lagarto, distribuídos entre as áreas de Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Ana Laura Farias

Campus Lagarto


Atualizado em: Qui, 01 de dezembro de 2022, 13:45
Notícias UFS