Ter, 30 de abril de 2024, 13:52

Progep homenageia servidores aposentados da UFS
A iniciativa, intitulada “Evento da Gratidão”, aconteceu pela primeira vez na última sexta-feira

Na manhã da última sexta-feira, 26, aconteceu o primeiro "Evento da Gratidão", uma iniciativa da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Sergipe (Progep/UFS), com o propósito de prestar homenagem aos servidores da casa que se aposentaram recentemente. O evento, que ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do Reitor, tem em sua premissa acontecer periodicamente, durante todo o ano de 2024.

"Evento da Gratidão" é uma iniciativa da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Sergipe. (foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

O reitor da UFS, Valter Santana, revelou que na revisão instituída no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da atual gestão, a valorização das pessoas é um instrumento-chave para a consolidação, crescimento e aperfeiçoamento da instituição. "Reconhecemos a importância de cada um que faz a UFS para que possamos atingir o êxito nas nossas ações. Dessa forma, celebrar, reconhecer e agradecer a quem tanto fez por nossa instituição é motivo de muita honra e orgulho. No momento que oficialmente, por meio da aposentadoria, nós deixamos de ter o convívio diário, a administração reconhece e agradece a todos por nos ajudar a construir uma universidade justa e forte", ressaltou o reitor.

Valter Santana é reitor da UFS. (Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Thaís Ettinger, pró-reitora da Progep, contou que a ideia da iniciativa surgiu da necessidade de reconhecer e celebrar as contribuições significativas que foram feitas ao longo de suas carreiras. “Esses servidores contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da nossa UFS. Suas habilidades, conhecimentos e experiências foram fundamentais para moldar o ambiente acadêmico que temos hoje. Eles foram os arquitetos do nosso sucesso, dedicando-se incansavelmente a garantir que os pilares da educação fossem fortalecidos”, disse a pró-reitora.

Thaís Ettinger é pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFS. (Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

O médico Antônio Sérgio Andrade, aposentado há dois meses, trabalhou durante 22 anos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU/UFS). A ele, foi prestada a primeira homenagem do Evento da Gratidão.

Antônio Sérgio Andrade se aposentou há dois meses. (foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

“Geralmente, as pessoas se aposentam e são esquecidas. Então, para mim, esse evento foi inesperado e uma honra. Estou muito feliz e emocionado com esse reconhecimento”, compartilhou.

Brunna Martins - Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 30 de abril de 2024, 13:57