Mestrado Acadêmico

O curso de Mestrado em Filosofia do PPGF/UFS, que tem duração de 24 meses, visa a formar profissionais que, por conta de sua sólida formação teórica, sejam capazes de lidar não apenas com os problemas específicos com que se depararão em suas pesquisas, mas, também, de estabelecer relações importantes entre esses tópicos e a tradição filosófica em sua universalidade. Para a obtenção do título de Mestre, exige-se a defesa de uma dissertação, por meio da qual o aluno deverá mostrar inegável domínio da bibliografia pertinente aos seus temas de pesquisa. Além de se dedicar ao trabalho orientado por um professor, o aluno deverá cursar uma disciplina obrigatória referente à linha de pesquisa em que está inserido, dois componentes curriculares de seminários, dedicados ao aperfeiçoamento de seu projeto de pesquisa, e uma disciplina optativa.

Estrutura curricular - Mestrado em Filosofia

Ficha de Avaliação CAPES