Sex, 23 de fevereiro de 2024, 09:32

Matrícula nas disciplinas começa hoje, 23/02
Faça logo a sua

A matrícula nas disciplinas e atividades curriculares começa hoje, 23 de fevereiro, e até até domingo, 25 de fevereiro. Nos dois dias seguintes, os/as orientadores/as confiram ou não as solicitações.

O requerimento é feito no SIGAA e deve obedecer o tipo de vinculo que o/a estudante tem com a universidade.

Se for ingressante nos cursos de mestrado em Filosofia ou doutado em Filosofia, é recomendável cursar a disciplina obrigatória da linha de pesquisa da qual faz parte - Conhecimente e Linguagem ou Filosofia da História e Modernidade - e a disciplina de Seminário I ou Seminário de Tese I, respectivamente para os/as estudantes do curso de mestrado e doutorado.

Para o caso de não ingressantes, além dos componentes curriculares quailficação (dissertação ou tese), quando for o caso, há a possibilidade de fazer a matrícula no componte curricular Acompanhamento I ou Acompanhamento II, Seminário I ou Seminário II. Existe a possibilidade de o/a estudante se matricular no componante Defesa (dissertação ou tese) quando for o caso.

Porém, tanto para os ingressantes, como para os não ingressantes, é fundamental que os componentes Proficiência e Estágio Docência sejam realizados. Esse último, é obrigatório para os/as bolsistas (CAPES, CNPq, FAPITEC, etc.) e estudantes do curso de doutorado.

Háverá uma segunda etapa para a realização da matrícula em componente curricular nos dias 28 a 29 de fevereiro.

Clique aqui e obtenha mais detalhes do calendário acadêmico de 2024.

As aulas começam no dia 04 de março e vão até o dia 22 de junho.

O PPGF está elaborando uma programação para recepcionar os/as ingressantes.

Desejamos a todos e todas um ótimo semestre letivo.