Sex, 05 de abril de 2024, 11:36

Grupo de Pesquisa Mulheres que leem filósofas realiza atividade
Próximo encontro será no dia 09/04

O Grupo de Pesquisa Mulheres que leem filósofas, como o nome já sinaliza, somos mulheres que pesquisam, estudam e leem filosofia e, mais especificamente, buscam fomentar e divulgar o trabalho de filósofas. Outras mulheres que produziram ampla gama de conteúdos científicos e literários que merecem e precisam ser reconhecidas pela sociedade. Enquanto grupo, temos vínculo com o Programa de pós-graduação em Filosofia da UFS. E cadastro como Linha de Pesquisa Mulheres e Filosofia do GEPF da Universidade Federal de Alagoas(UFAL).

A natureza do grupo de pesquisa Mulheres que leem Filósofas é reunir as mulheres que pesquisam filósofas no âmbito do PPGF e promover atividades (diálogos entre pesquisadoras, grupos de leitura sobre obras escritas por pensadoras, encontros, cursos e participação coletiva com nossas pesquisas sobre as mulheres em eventos da UFS e de outras Universidades, dentre outras inciativas) que estimulem a divulgação e o debate das obras escritas por filósofas.

Como parte de nossas atividades enquanto Grupo de Pesquisa, estaremos promovendo encontros em formato de Grupo de Leitura. Nosso objetivo é demonstrar a grandeza das produções femininas em diversos âmbitos do conhecimento e proporcionar um espaço de troca sobre as percepções destas produções.
Para este mês de abril, iniciaremos com a escritora: Carolina Maria de Jesus. Queremos te convidar para nos encontrar no dia 09/04/2024, às 14h. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Faremos uma breve introdução sobre a vida e obra da autora, com posterior abertura para discussão da obra Diário de Bitita. O link da reunião será enviado com 1h de antecedência e os participantes receberão certificados. Participe!